• UPF Idiomas

  • Formas de Ingresso

  • Pós-lato UPF - Especialização | MBA


 










Intensivo Enem UPF

 

Warning: include_once(/home/httpd/htdocs/app/encurtador/exibe_url.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/httpd/htdocs/site/templates/upf2012_1/index.php on line 394

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/httpd/htdocs/app/encurtador/exibe_url.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear/') in /home/httpd/htdocs/site/templates/upf2012_1/index.php on line 394
Ouvidoria

Formulário Online - clique aqui para acessar 

 

Além do formulário online, também é possível entrar em contato com a Ouvidoria:

  • Por telefone: (54) 3316-8230
  • Por correspondência ou pessoalmente no endereço: Universidade de Passo Fundo Campus I - BR 285, Bairro São José, Caixa Postal 611, CEP 99001-970 - Passo Fundo - RS

 

Apresentação

A Ouvidoria da UPF é um canal de comunicação que oportuniza a participação docente, discente, administrativa e da comunidade na resolução de dificuldades referentes ao funcionamento da nossa Universidade. Também está disponível para receber e ouvir proposições e sugestões.

Objetivo
Incentivar o exercício da cidadania no ambiente acadêmico, criando condições para que todos compreendam a necessidade de cumprir os seus deveres e exigir os seus direitos.

Funções

  • Receber e ouvir;
  • Analisar as solicitações;
  • Orientar e sugerir;
  • Trabalhar ações que possam ser tomadas a fim de obter soluções adequadas para os problemas;
  • Ajudar imparcialmente a solucionar conflitos;
  • Mediar ou facilitar discussões entre professores, funcionários, alunos e comunidades;
  • Fornecer um local confidencial para professores, funcionários, alunos e comunidade externa apresentarem suas questões;
  • Colaborar para a melhoria dos processos de gestão, administrativos e acadêmicos;
  • Contribuir com o desenvolvimento institucional.
 
Como atua
Ao entrar em contato com a Ouvidoria, os procedimentos são os seguintes:
  • Ouvir cuidadosamente as questões;
  • Fazer mediações e orientações para obter as informações necessárias;
  • Discutir opções e gerar estratégias alternativas;
  • Analisar e encaminhar os registros aos setores, fazendo o acompanhamento até as soluções finais;
  • Informar ao(s) autor(es) do(s) registro(s) os encaminhamentos e resultados

 

Horário de atendimento

  • Manhã: segunda a sexta-feira, das 7h45min às 11h45min
  • Tarde: segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min
  • Obs.: Horários diferenciados podem ser agendados previamente.

 

A quem se dirigir
Profª Maria Aparecida Tagliari Estacia, ouvidora da Universidade de Passo Fundo, e Josiane Silveira, auxiliar administrativa, estarão à sua disposição no setor.

 

Localização
Junto à Central de Atendimento ao Aluno. Prédio J1 - Campus I - Passo Fundo.


 

     
 
BR 285, São José | Passo Fundo/RS | CEP: 99052-900
(54) 3316-8100 | informacoes@upf.br
© Universidade de Passo Fundo
Atendimento Online Facebook Twitter youTube Ensino Pesquisa Extensão