Baile da Corte do Creati coroa novas soberanas

O Centro de Refer√™ncia e Aten√ß√£o ao Idoso (Creati) da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou, no dia 28 de setembro, o Baile da Corte. O evento ocorreu na Associa√ß√£o dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar ‚Äď Regional de Passo Fundo/RS, onde houve a passagem das faixas e a coroa√ß√£o da rainha para o per√≠odo 2019/2020. O baile, evento j√° tradicional do Creati, √© realizado a cada dois anos com o objetivo de promover a integra√ß√£o e a socializa√ß√£o de todas as pessoas que fazem parte da hist√≥ria do Centro.

Estiveram presentes o vice-reitor de Extens√£o e Assuntos Comunit√°rios da UPF, Dr. Rogerio da Silva; um dos idealizadores do Creati, professor Dr. Agostinho Both; integrantes, professores e funcion√°rios do Centro, comunidade acad√™mica e idosos de outras entidades. Na ocasi√£o, Silva enfatizou a import√Ęncia do Creati na vida do idoso, do papel formativo e de cuidado com a qualidade de vida que o Centro desenvolve atrav√©s de suas atividades di√°rias. O vice-reitor tamb√©m parabenizou a corte e desejou sucesso na miss√£o de representar o Creati.

O Baile da Corte √© considerado um momento especial. ‚ÄúA sua trajet√≥ria foi constru√≠da por muitas m√£os, passamos por diversas etapas para chegarmos √†s representantes eleitas. Agradecemos a todas as alunas que participaram democraticamente desse processo; aos professores, pelo apoio incondicional; √†s alunas do Diret√≥rio Acad√™mico, que incansavelmente estiveram presentes na condu√ß√£o do trabalho; e, em especial, ao nosso secret√°rio Matheus Ferreira do Carmo, pela dedica√ß√£o e contribui√ß√£o em todos os momentos‚ÄĚ, salientou o coordenador do Creati, professor Diego Piva.

Piva tamb√©m salientou que o Creati conta com mais de 800 alunos. ‚ÄúO Centro sempre est√° pensando no melhor para seus alunos, e, juntamente com toda a equipe, deseja crescer e fortalecer a qualidade de vida daqueles que participam e fazem parte da fam√≠lia Creati‚ÄĚ, disse.

Durante o baile, houve o desfile da atual corte (2017/2018) e o desfile e a coroa√ß√£o da futura corte (2019/2020), al√©m da valsa de abertura e apresenta√ß√Ķes art√≠sticas do Grupo de Dan√ßas da Universidade.

Conheça as soberanas
Rainha: Jurema do Carmo Silva Pavão
1ª Princesa: Maira Ondina Neves Giacomini
2ª Princesa: Neiva Cecilia Laimer Loss