Como fazer sua destinação

O valor da destinação deve ser realizado como depósito identificado (CPF ou CNPJ) em conta específica autorizada pelo Ministério da Cultura para receber os incentivos fiscais para o II Projeto Circuito Cultural UPF.

Conta para depósito:

Banco do Brasil

Agência: 5122-5

Conta corrente: 5378-3

Conta: Pronac 150705

Contato:

E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Telefone: (54) 3316-8251

 

Instru√ß√Ķes para declara√ß√£o no Imposto de Renda¬†

No programa IRPF, escolha a ficha RELA√á√ÉO DE PAGAMENTOS E DOA√á√ēES EFETUADOS (essa ficha aparece somente na declara√ß√£o completa):

Com o recibo de mecenato em m√£os, informe os seguintes dados nos campos indicados:

C√≥digo 9 ‚Äď Incentivo √† cultura
Nome do beneficiário Fundação Universidade de Passo Fundo
CNPJ/CPF do benefici√°rio 92.034.321/0001-25
Valor pago Informe o valor constante do recibo de mecenato
Parcela não dedutível/Valor reembolsado Deixe em branco

 

Como é comprovada a destinação para fins de IR?

Ao receber a doação, o Projeto Circuito Cultural UPF emitirá um recibo de mecenato, em formulário próprio, que será um instrumento hábil para a comprovação da doação.

Da mesma forma que os demais documentos relativos ao imposto de renda, deverá ser guardado pelo contribuinte enquanto não decorrido o prazo decadencial do período de apuração no qual essa doação for realizada. 

O Projeto Circuito Cultural UPF tem controles próprios, determinados pelo Ministério da Cultura, para registro de forma destacada das despesas e das receitas com o projeto, e mantém em seu poder todos os comprovantes e documentos relativos a esse projeto, pelo prazo de cinco anos, para o caso de ser notificado a comprovar o ingresso dos valores recebidos por doação.